sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Moldura de Crochê


Eu estou querendo ir mudando a decoração de casa para um estilo mais romântico e mais casa de campo, já me preparando para a vida na roça, que, se Deus quiser, começará em algum tempo.
Não podia faltar crochê na decoração.
Eu vi no Pinterest (amo!!!) umas molduras de crochê e apaixonei de verdade.
Como estou construindo uma composição de quadros, selecionando umas imagens, fazendo umas molduras de biscuit, quero fazer também umas moldurinhas de crochê. Essa é a primeira e fiz hoje vindo para meu trabalho. Como não dirijo, faço sempre algum crochê no caminho.
Foi rápido e fácil.
Para quem quiser, achei uns tutoriais facéis aqui e aqui.
Mas dá pra fazer tranquilo, inventando moda e fazendo uma moldura do jeito que a gente quer, como eu fiz.
A armação, eu fiz de papelão. Cortei uns pedaços nos formatos que eu queria, e fiz igual tá mostrando nos tutoriais, para revesti.
Escolhi uma foto e coloquei ela preto e branca, porque a moldura já é colorida. Cobri a foto com um plástico grossinho para proteger e prendi na moldura com uns pontinhos invisíveis.
Dá pra engomar a moldura pra ela ficar durinha, se quiser. Mas eu quero ela ao natural mesmo, por enquanto.
Claro que vou fazer outras. Pelo menos três, para compor com outros quadros.
Esta tem 24,5 cm de altura, de uma ponta a outra do crochê, e 15,5 de largura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário