quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Capa de Sofá DIY

Já não tenho mais esse sofá. Quando mudei, me desfiz dele.
Mas como foi uma experiência bem sucedida, vou relembrar aqui.
Esse sofá estava assim, após anos de uso, coitado:
Eu estava sem grana para mandar reformar. O orçamento mais em conta que achei na época foi em torno de 600 reais, isso há uns anos atrás. Era inviável. Mas eu não queria deixar ele assim e não tinha outro.
Então achei na internet uns tutoriais e resolvi me arriscar.
Comprei Brim, porque é um tecido resistente e mãos na massa.


As almofadas dele estavam velhas também. A espuma não estava boa. Então, como minha cama quebrou e eu a substituí, na época, por uma cama box, usei o colchão, que não estava ruim, e fiz as almofadas e ainda sobrou para um colchão de solteiro.
As almofadas eu fiz com tecidos que eu tinha em casa mesmo. Fiz os quadradinhos e costurei.
E não é que deu certo?
Eu amei o resultado e essa capa durou bastante tempo. Quando me desfiz do sofá e doei, ela ainda estava inteirona.
Gastei uns 100 reais de tecido, na época, porque comprei a mais para fazer um puff (que está na foto de cima e é feito de garrafa pet) e umas outras coisinhas.
Não achei mais o tutorial que me guiou na época, mas achei um outro que é muito bom, também, aqui. Se procurar no Youtube, tem uns vídeos também.
A dica que eu dou, para quem não é experiente na costura, como eu, é não economizar alfinetes. Eu, além de alfinetar, em alguns lugares eu alinhavei.
Eu fiz de brim, porque queria uma capa fácil de lavar e antes de decidir me mudar, pensava em fazer mais uma capa para o sofá. E o problema do Brim é que, depois que lava, você tem que passar a capa minunciosamente, pra não ficar amarrotado e feio. Mas é possível em qualquer tecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário