segunda-feira, 13 de maio de 2019

Porta Temperos Giratório DIY


 O tal do guardaroupas que achei na rua tá rendendo muito aqui nessa casa. Já virou prateleira, já virou um monte de coisa.
O fundo dele, que é naquela folha de laminado, sabe? Eu resolvi transformar em um porta temperos giratório.
Eu estava querendo muito um, mas o capital de investimento em fofurices está cortado, por enquanto. Tempos de crise.
Então resolvi fazer o meu com coisas que tinha em casa.
Meus potes de tempero, eu já tenho a muito tempo e os repaginei há pouco tempo, pintando tampinha e colocando rótulo.
Então peguei o fundo do guardaroupas e marquei o tamanho que eu queria, usando a medida das tampinhas dos potes como medida.

 Depois pedi para o marido cortar pra mim, porque, claramente, ele é mais habilidoso nisso do que eu.


Aqui em casa tinha barra roscada, porcas e ruelas. Sempre tem essas coisinhas. Barra roscada é isso aí de baixo.

Então, as peças cortadas o marido furou pra mim bem no meio, com uma broca um pouco maior que a espessura da barra roscada e, logicamente, menor que as ruelas.
A base, ainda é resto do guardaroupas, um pedaço de madeira mais espesso. Cortei um pouco menor que a base maior que seguraria potinhos. 
As madeiras, eu pintei de branco e depois cobri com guardanapo para decoupagem, que eu já tinha em casa.
Coloquei uma porca embaixo, uma ruela, a madeira que meu marido cortou, outra ruela e outra porca, sem deixar muito espaço, só o suficiente para a peça rodar. Fiz isso com os três andares e depois pinguei cola instantânea nas porcas de baixo e de cima, para que se mantenham imóveis.
Colei as tampinhas dos potinhos na madeira com cola instantânea. E tá bem firme. Acho que pra sair, só quebrando a madeira.
Pronto.
Eu gostei demais. Ficou perfeito, rodando facilmente e coube 15 potinhos de tempero, que é exatamente o que eu tenho.
O custo? Pra mim foi quase zero. Mas tenho certeza de que o custo é muito baixo. Uma barra rosqueada (que custa uns 4 reais) dá pra fazer dois suportes, se a pessoa quiser. Essa chapa fina de mdf é barata. Se a pessoa quiser, também vende as peças redondas de vários tamanhos, já cortadas, de mdf também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário