segunda-feira, 6 de maio de 2019

Modificações na Cozinha

Fiz umas modificações na minha cozinha e agora sim, mostro aqui.
Aí em baixo, dois móveis que fiz para apoio do fogão. Foram feitos com partes de um guarda roupas que estava jogado na rua. Foram pintados com tinta branca, pra não ficar um contraste esquisito. Em cima, coloquei papel contact, resto do que coloquei na minha parede da sala (ainda vou mostrar), para facilitar limpeza e tudo mais.



No móvel da esquereda, tem um gaveteiro que era preto e eu pintei com tinta spray branca. Fiz uma decoração nele com guardanapo de papel.
Ficou assim:



Embaixo, o detalhe do meu joguinho de temperos pelo qual estou apaixonada. Comprei no Mercado Livre. Comprei em um dia, no outro aumentou o preço.



No outro móvel, o filtro que eu tinha e quebrou o pé, que transformei em porta utensílios. Detalhe abaixo:

Tem também a bandeja dupla que fiz com duas vasilhas de lata, que eu tinha há muito tempo e já mostrei aqui. Detalhe dela:



Do lado da pia, esse cantinho que fiz com gavetas que achei na rua, dois cestos de plástico que comprei por menos de 5 reais cada, barbante, os talheres expostos, três deles eram de outra cor e eu enfeitei com guardanapos (depois mostro com detalhes), a galinha era marrom, eu pintei de branco e colei uns adesivos que eu mesma fiz, o porta talheres, eu quem fiz com partes do forro do guarda roupas que achei na rua.



As minhas latas, eu achava muito lindas, até comprar esse jogo de 3 latinhas da direita (que comprei por R$ 19,90), na primeira foto. Aí as outras ficaram meio sem graça. Então, resolvi fazer uns rótulos fofos para ficar mais interessante. Usei figuras do Pinterest e imprimi em papel auto adesivo. A de pão, eu montei a arte e realmente a lata é usada para guardar pães.
As latas azuis e rosa com tampa branca, eram latas de produtos que usei aqui em casa. Guardei, passei primer, pintei, fiz as tampas com papelão e tira bordada, além dos puxadores de uma cômoda aqui de casa, que precisei trocar.





Esse armário de parede é, na verdade, um armário baixo. Mas é pequeno demais. Então penduramos e eu colei papel decorado nele, pra dar um charme, e passei verniz. Ele fica acima da minha pia.



Esse porta chaves aí de baixo comprei por quase nada, porque os ganchinhos estavam quebrados.
Coloquei novos ganchinhos e pendurei alguns pega panela que fiz de crochê. Está no cantinho do café, que já mostrei no blog, mas vou modificar.



Cozinha ficando mais prática e mais bonitinha, aos poucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário