terça-feira, 28 de maio de 2019

Porta pão feito com fundo de guarda roupa que estava no lixo

 Eu estava doidinha com um porta pão. Mas o preço deles na internet desanima, por enquanto. Um de bambu custa, em média, de 160 a 200 reais (fora o frete) e, por enquanto, não estou podendo.
O tal do guarda roupas que achei na rua, tem os fundos de uma chapa de madeira fininha. Não é um mdf fino, como os modernos, é uma madeira mesmo. Então resolvi fazer meu porta pão com ele.
Marido cortou nas medidas que risquei na madeira e eu montei. Como a madeira é fina, fiz a estrutura dele dupla, colando uma madeira na outra. E pra fazer as partes arredondadas, meu marido cortou ripinhas.
O acabamento foi feito com tinta, biscuit, guardanapo de decoupagem, pezinhos de resina e puxador de rosinha. Tudo eu já tinha em casa.


Por dentro, forrei o fundo com EVA rosa:



 Aqui, as madeirinhas cortadas:

Como eu fiz:
Segui a lógica desse vídeo aqui. Modifiquei apenas as medidas e eu não queria uma mandeja na parte de baixo. O meu, eu queria mais alto que comprido, pra ele caber certinho na minha estante de aço, então modifiquei por aí.
Esse do vídeo é feito com madeira pinus. Ótima pedida, porque uma tábua de pinus é barata e dá pra fazer o porta pão todo.
No caso, algumas peças se corta tranquilamente com tico tico, porque as minhas foram cortadas assim. Mas tem peças do passo a passo que é melhor pedir a um marceneiro para cortar. Ou, no caso das ripinhas finas de madeira, comprar já na espessura necessária, porque a madeira pinus é grossa demais para isso.
Mesmo assim, pagando um marceneiro para cortar e tudo mais, fica muito, muito mais barato que comprar o porta pão já pronto. Fora o prazer de a gente mesma fazer, não é?

Um comentário:

  1. Olá Janaina,achei super elaborada sua peça,parabéns e que bom ter o marido que colabora com as artes né?! Boa semana,até a próxima.

    ResponderExcluir