terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Mais de meu Enxoval de Mesa Posta - Comprinhas e Coisas que fiz

Tem coisa aí antiga, coisa nova, coisa ganhada, coisa que fiz.
Aí de baixo, um conjunto de inox que eu simplesmente amo. Comprei em um bazar por uma pexincha. São 5 xícaras (estava a venda justamente por isso, uma das xícaras se quebrou ou sumiu), a leiteira e o bule de café. Tudo não saiu por 30 reais. Comprei rescentemente um açucareiro para combinar com o jogo, como dá pra ver na foto logo abaixo. Desculpem a foto ruim.
A xícara vermelha com pires de poá, só tenho uma mesmo. Ganhei em um sorteio há anos atrás e amei.
As xícaras de café, ganhei e faltam duas no jogo. Meus filhos quebraram. São só 4 agora, mas eu as conservo para uma ou outra ocasião de poucas pessoas.


Abaixo, pratinhos de sobremesa floridos que ganhei o jogo com 4, os meus pratos brancos básicos que adoro, de uma linha chamada pétala (baratinhos e lindos), um jogo de jantar que ganhei há muitos anos (o vermelho e verde), e minhas xícaras de chá brancas basiconas.
Já contei no post anterior o preço dos pratos e das xícaras.


Abaixo, lá atrás, minha sopeira com floreszinhas rosa, com tampa. Comprei em um bazar por uns 10 reais, junto com o bule branco e a leiteira azul e branca. Todos foram nesse preço mesmo. Muito barato. 
O bule branco é minha paixão. Achei esses dias ele em uma loja no mercado central. Tem o jogo completo. Ele custa uns 80 reais. Pretendo completar o jogo, mas pelo jeito vai demorar um pouco, porque o bule de chá custa 128 reais e a leiteira, uns 80 reais também.
Essa jarra de vidro ganhei há muitos anos. Vinha com os copos, mas meus filhos quebraram, infelizmente. Eram lindos.
Tem aí castiçais também. Tanto de cerâmica como de vidro. Passarinhos de louça que eu tenho alguns, e ramequins diversos. Custaram cerca de 6 reais, a média.



Abaixo, meus pratos altos.
Já mostrei aqui todos eles. Fui eu quem fiz todos e os adoro. São muito úteis. Tenho três altos grandes (feitos com pratos rasos), de alturas diferentes, sendo um com tampa de vidro e outro com tampa de crochê. Estou fazendo a tampa de crochê do que falta.
Tenho mais um alto pequeno (feito com prato de sobremesa), com tampa de vidro, e um duplo (feito com um prato raso e um de sobremesa). 
Uso muito, principalmente em festinhas e pequenas compemorações aqui em casa. Vou pegar o costume de usá-los em mesas de lanche.
É que ainda estou me adaptando a essa coisa de mesa posta. Aos poucos eu vou entrando nesse mundo que tem me fascinado.

Essas tacinhas bico de jaca eu ganhei. Mas vi ontem em uma loja de 1,99 aqui perto um jogo igualzinho de 6 por 26 reais, o que é muito raro, porque ítens bico de jaca estão caros demais.
Gostei demais do modelo.
 Açucareiro que comprei para ficar junto com meu bule branco, que mostrei lá em cima. Comprei por 15 reais.
 Garrafa térmica branca que comprei, por ser neutra. Custou 29,90.
 Do lado do meu bule lindo e idolatrado (repara na lindeza dele), está uma leiteira básica branca que comprei. Queria comprar a do conjunto, mas era 80 dinheiros. Essa custou 24,00. Mercado Central, mesma loja que comprei o açucareiro. Tem umas promoções bacanas lá.

Eu tenho um montão de canecas decoradas. Uma hora dessas eu mostro. A maioria foi presente (o povo sabe que eu gosto e me dá, rsrs).


Nenhum comentário:

Postar um comentário