segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Comprinhas de Enxoval de Mesa Posta

Fiz umas comprinhas de enxoval de mesa posta. Algumas não foram feitas agora não. Já tem um tempinho, porque estou fazendo aos poucos. Mas quero registrar.
 Essas suqueiras eu comprei já tem um tempinho. A maior, toda de vidro, estava em uma promoção por R$ 49,90, em uma loja no Mercado Central, em BH. Aliás, as duas são do Mercado Central, mas lojas diferentes.
Eu gosto muito de dar uma passadinha em duas lojas de louças e vidros lá. Os preços são bacanas e sempre tem promoção, apesar de serem no Mercado Central, onde os preços são salgados.
Qualquer lugar fora de lá, essa suqueira toda de vidro estava por no mínimo 70 reais.
A outra, eu comprei por 39,90, em uma promoção também.
Eu estava precisando muito de um jogo de talheres e queria um de inox. Mas está tão caro, algum que não seja frágil demais.
Aí descobri os talheres avulsos em uma loja de utencílios do Centro de BH.
Cada um dos grandes custaram de 1,50 a 2,00 reais cada um. Mas aí tem talher de 1 real, do mesmo jogo. Tirando a faquinha de pão, que não tinha o coordenado, todos os outros são.
Acabei comprando aos poucos. Fiz um jogo com 8 peças de cada, sendo: Garfo, faca, colher de sopa, colher de chá, colher de sobremesa, garfo de sobremesa, faca de pão.
E eles são ótimos. São fortes e firmes.

Eu gosto de deixar para comprar copos e taças após as festas de ano novo, porque chegam as promoções. Esse jogo de tacinha comprei na Americanas, por 14 reais cada. São seis taças em cada jogo. Comprei dois jogos, porque achei o preço muito bacana.
As taças do lado, são simples e pequenas. Comprei na Americanas há mais tempo, por 20 reais o jogo de 6.
Achei uma loja no Centro, na Rua Paraná que vende muita coisa de utilidades domésticas, e o corredor dos vidros é de fazer a gente pirar.
Eu estava louca com taças de água nesse tom roseado e só achava bico de jaca ou parecidas. Tudo por 14 reais cada uma, a mais barata. Acho bico de jaca até bonito, mas preferia que não fosse nesse modelo. Tenho a impressão que é um modismo e estão caras por conta disso.
Nessa loja, tinham essas taças lírio rosadas, por 9,99 cada uma. Fiz um jogo de 6. Mas acho que vou buscar mais duas.
Depois quero comprar taças azuis também, mas está mais difícil de encontrar com um preço bacana.
Essa outra transparente, eu comprei achando que eram da mesma da minha cujo jogo está incompleto, já que meu filho quebrou 2. Mas é menor. Comprei em supermercado, o jogo de 6 por 40 reais. A minha grande, que não tirei foto, comprei na Americanas em uma promoção por 24,99 o jogo. Mas já tem um tempo. 
Comprei 8 xícadas de chá brancas com pires, por 9,99 cada uma.
Xícaras de chá brancas são muito necessárias, por serem básicas.
Esse jogo de pratos, metade eu ganhei de presente e achei lindo. Branco, básico. Chamam-se pétalas, acho que da Nadir.
Só tinham 4 de cada.
Eu resolvi completar o jogo, porque gosto muito deles, e comprei 4 peças que faltavam de cada, na mesma loja das xícaras.
E fiquei muito feliz de descobrir que são muito baratos. Cada prato fundo e cada prato raso custaram 7,99. Os de sobremesa, não me lembro bem, mas são uns 6 reais, mais ou menos.
E eu os amo. Acho lindos e básicos.
Em lojas de 1,99 esses pratos custam 10,99.
O porta ovo foi no mercado central, por 3 reais cada. Comprei os 8.
Essas tacinhas custaram 8,99 em uma loja de 1,99. Achei lindas. Mas tive que procurar com cuidado, porque tinham muitas com defeitos. Quase que eu não faço o jogo de 8. Tinham dessas e umas listradas, lindas também. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário