quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Minhas taças no Armário da Despensa

Já contei aqui a história do armário que encontrei na rua, montamos em casa, marido colocou prateleiras e virou meu armário de ítens de mesa posta.
Só não coloco pratos nele, por causa do peso, mas tem uma parte só para as taças, com três prateleiras.
Eis o que tenho nelas.
Na prateleira mais alta, tenho taças de champagne, taças de água e de vinho, Lírio, da Nadir. Essas taças são bem baratas e eu acho elas lindas. A caixa com 6, independente de qual modelo, normalmente custa R$ 29,90 na Americanas. Agora no Natal aumentou um pouco. Mas já, já volta ao normal.
Depois tem umas taças que comprei em lojas populares. Elas são estampadas e acho elas lindas. Custaram R$8,99 cada, quando comprei. Agora estão até mais baratas.
Depois tem taças de vinho tinto que eram do marido, a tulipa de cerveja dele e uns copos comuns para milk-shake, que ganhei. Estão escondidinhos no canto.


Segunda prateleira: As preferidas estão nesta prateleira.
As vermelhas, comprei em uma loja onde tudo é 10 reais. Achei elas muito bonitas e vou usar no natal.
As bico de jaca, tanto a azul quanto essa vermelha (que na verdade parece mais um rosa muito lindo e é por isso que comprei), comprei na Magazine Luíza, por R$ 80,00 a caixa com 6. A vermelha é de vidro e a azul é de cristal ecológico. São da marca Casambiente e são lindas, pesadas. Eu não faço questão desses modelos de bico de jaca e bico de abacaxi. Mas essas ganharam meu coração e o preço estava muito bom.
A azul tíffani, quando eu vi, fiquei louca. Linda. Comprei em uma promoção no Ponto Frio também e valeu muito a pena.
A amarela, comprei no mercado central e estava bem barato.


Terceira prateleira: tem algumas das minhas primeiras taças. Essa rosê e a fumê, são da coleção da Lírio, na Nadir. Ambas comprei muito barato também. Em promoções. A verde, comprei no mesmo lugar que comprei as amarelas lá de cima.
Os copo de coca cola, eu comprei em uma promoção que estava no mercado livre. Chegaram direitinho e são lindos.
Os copo para milk-shake são lindos demais. Comprei cada caixa com 3 por R$21,00, em uma loja popular. Só tinham duas caixas. Agora vejo elas sendo vendidas avulsas nas lojas, por mais ou menos 19 reais cada. Eu tenho vontade de comprar mais duas, mas nesse preço tá difícil tomar coragem.
Lá atrás tem uma jarra de vidro.


Eu ainda tenho umas tacinhas simples transparentes tipo bico de jaca, umas tacinhas comuns transparentes que comprei na Americanas tem um tempão, meus copos americanos bem grandes, minhas canequinhas de vidro de capuchino... Mas ficam em outro armário.
Eu quero muito acrescentar a essa coleção umas taças âmbar. Mas vai ser mais para frente, com certeza.
Dureza ser a louca das taças!! Mas eu realmente gosto e meu acervo foi construído bem aos poucos mesmo. As vezes via promoção e aproveitava.
E não tem nenhuma taça dessas que não está ali para ser usada. Eu não compro nada para guardar. Uso tudo com muito gosto.
Ultimamente estou em uma correria muito louca. Quase não tenho tempo de colocar mesa. E muitas vezes coloco e não tiro foto. Mas quero muito acalmar as coisas e voltar à normalidade.
O novo ano virá com muitas mudanças em minha vida. Assim que tudo se estabilizar, quero voltar aos meus hábitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário