terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Mais porta guardanapos

Tinha umas coisinhas aqui em casa e me deu inquietação. Então fiz uns porta guardanapos

Este é o meu xodozinho. Comprei estes limões em loja de R$ 1,99. E só tinha 7, então ficou faltando um. Vou ficar de olho pra achar e completar meu conjuntinho.
Os outros eu fiz com umas flores que estavam aqui em casa, sem uso. As vezes eu usava para enfeitar a mesa, mas acaba que eu uso mais os porta-guardanapos de flores em vasinhos que ramagens.


Os de lavanda, tem um tempão que eu tenho as florzinhas. Era um arranjinho que eu fiz para colocar na porta da minha casa, porque simplesmente amo lavanda.
Eu pretendo, quando eu puder, fazer uma guirlhanda de lavanda para colocar na porta ou na parede.
Eis as minhas gavetas de porta-guardanapos e guardanapos. Tirando um único conjunto de PG de argolas douradas (que comprei por R$ 3,99 cada um), todos os outros fui eu quem fiz.
 Os PG de natal, por enquanto, estão na primeira gaveta, porque estão sendo muito usados. Depois vou guardar fora da gaveta, porque são temáticos.
Aí tem também os meus de hortência, que são meus queridinhos, além dos de passarinho de cerâmica, que fiz já tem um tempão.
Na segunda gaveta, uns de rosas que eu comprei avulsas nessas lojas de flores artificiais. São rosas que caem dos buquês e eles vende a um real, normalmente. As azuis e as roxas são desse tipo. Os de orquídia, eu ganhei o ramo, que vem com 6 flores. Na verdade eu pedi, porque estavam descartando. Tem os que fiz de biscuit, os de corda, e os queridinhos do momento, de limão siciliano.
 Na próxima gaveta, alguns pequenos, como os de laço e de bambu, argola, etc. Os queridinhos desta gaveta são os de "diamante" que fiz recentemente. Ainda não usei, porque acredito que vai ter que ser com uma mesa especial.
E tem também os meus guardanapos. A grande maioria fui eu quem fiz, com tecido de saldão.
Aos pouquinhos meu acervo vai crescendo. Na verdade, já acho que tenho muitos. Mas tem alguns que ainda quero fazer, como por exemplo de rosas amarelas, que eu quero muito. Também de peônias e suculentas. De biscuit, quero fazer de cachorro quente e pizza, que não tenho.
A minha árvore de natal está enfeitada com algumas hortências rosas, que vou transformar em PG assim que passarem as festas. Comprei já pensando nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário