terça-feira, 12 de março de 2019

Mesas postas no Fim de Semana



Esse final de semana foi duro em vários aspectos. Difícil em vários ângulos...




Tem dia que a gente não está bem mesmo. Tem dia que a gente quer sair correndo e gritando.
Tem dia que bate um desânimo grande...
Aí eu vou colocar mesa.
Bem, nem sempre eu consigo não. Tem hora que não dá nem pra ir no armário pegar qualquer jogo americano...
Quando eu coloco, não é pra fingir que está tudo bem e florido, quando tudo está difícil...
Não é não.
É para colocar alguma cor e boniteza diante dos olhos. É pra me forçar a pensar em coisas bonitas, embora tão simples.
É pra eu lembrar que minhas mãos conseguem fazer um crochê, um enfeite, uma capinha... Que eu ainda posso produzir e ficar feliz, e deixar alguém feliz.
É uma maneira de sentir esperança, vencer o desânimo, a tristeza.
É lembrar que, felizes ou tristes, a gente precisa alimentar o corpo. E o corpo se sente melhor diante de uma mesa feita com carinho.
Carinho com a gente mesmo e com os outros
É lembrar também que a vida prossegue apesar de nossos sentimentos, e a gente tem que prosseguir de alguma forma. E pode ser de uma forma bonita, nem que for com esforço grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário