domingo, 16 de fevereiro de 2014

Latinhas que viraram Porta-Temperos

Eu adoro temperos. Gosto mesmo. Mas gosto de muitos diferentes, então, eu mesma quis fazer meu porta-temperos, para ter potinhos pra tanta coisa.
Comecei a juntar latinhas de molho de tomate e aproveitei a tinta que comprei pra pintar minha estante de aço, que tava caidinha, coitada, e pintei também as latas e as tampas. Como eu tinha alguns restinhos de tinta acrílica em algumas cores, respinguei a tinta pra dar um efeito legal, fiz os rótulos no computador no Powerpoint mesmo, imprimi em papel adesivo, comprei umas continhas de acrílico que achei legais para poder colocar como puxador, e pronto. Eis meus porta-temperos:

 Olha o detalhe das contas de acrílico que coloquei nas tampas. Estes são em forma de bule. Achei o máximo:
 Como ainda sobrou latinha, fiz umas para colocar umas coisinhas no quarto. Na tampa, sapatinhos de acrílico:
Reciclagem!
Gostei muito do resultado e meus potinhos estão todos no uso diário.
Ah, não os pintei por dentro, pois acho que intoxicaria os temperos. Os outros também não pintei porque acho até bonita a cor original e porque fiquei morrendo de preguiça também.
Vamos aos custos:
As latinhas eu reciclei. A tinta, é o resto da tinta da estante de aço, então eu já tinha em casa. O papel adesivo eu já tinha. Gastei só com as continhas e foi uma coisa de menos de 3 reais cada pacotinho de contas. Se não me engano, R$2,70. Gastei dois de cada pacotinho, porque fiz potinhos para mim e para minha filha. O pacotinho dos sapatinhos veio com 4, eu acho. O de bule, que é menorzinho, veio com 6 bulezinhos cada.
Faz as contas! Baratinho, baratinho e com um resultado que eu adorei.

Um comentário:

  1. Nossa ! que lindos .Ótima idéia pra quem esta cheia de potes como eu rs .Parabéns ;)

    ResponderExcluir