segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Capa para Sofá - Faça Você mesmo. Eu fia a minha!

O caso é o seguinte: meu sofá tava detonado. Era courvin branco e já tava todo rachado, como você pode ver aí embaixo. Mas a estrutura do bonitinho tá boa ainda, apesar de 10 anos de uso. Pra reformar ele eu ia gastar no mínimo R$ 600,00, que foi o menor orçamento que tenho de estofadoras. Essa trabalha direitinho, boa de serviço. Tem outras com até quase o dobro. Isso pra colocar Chenile.
Ou isso ou comprar outro e gastar realmente, no mínimo, o dobro.
Pois bem, eu tava realmente sem grana, então estas duas opções estavam bem distantes do meu orçamento.
Então vi essa reportagem aqui, e pensei: por que não?
Dá uma olhada. É um passo a passo e ensina direitinho.
Então, fui em uma loja e comprei 12 metros de brim e mais alguns tecidos coloridos, pra fazer a capa de almofada. Total que gastei:

  • 12 metros de brim: R$ 159,00
  • Tecidos diversos: R$ 40,00

E sobrou foi muito brim. Fiz um pufe de garrafa pet que mostro depois, pra compor com o sofá e ainda tem tecido.
Eu gostei muito, mas não vou mentir: Deu um trabalho do cão.
Olha como ele estava, tadinho. Não precisa nem tirar foto de perto, né?
Ah, fica a dica: lavei o tecido todo antes de fazer a capa, para deixar encolher, se for o caso.
Olha aí as etapas do martírio:



Eu gostei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário